22:13 - Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017
Seção de Legislação da Câmara Municipal de Antônio Prado / RS

Arq. ORIGINAL   |  
VOLTAR  |
IMPRIMIR   |
Mostrar o art.
[A+]
[A-]
Outras ferramentas:

Link:
SEGUIR Município
Busca por palavra: 1/3
Compartilhar por:
Normas relacionadas com este Diploma:

Nenhum Diploma Legal relacionado com este foi encontrado no sistema.


ATA DE INSTALAÇÃO E POSSE DA CÂMARA DE VEREADORES, DE 30/11/1947

Ata de Instalação da Câmara dos Vereadores de Antônio Prado e Posse de sua Mesa Diretora.

Aos trinta dias do mês de novembro do ano de mil novecentos e quarenta e sete, na Sala das Sessões da Câmara dos Vereadores do Município de Antônio Prado, no Edifício da Prefeitura Municipal, às dez horas sob a Presidência do Dr. Júlio Martins Pôrto, M. M. Juiz Eleitoral da 6ª Zona, comigo: Bacharel Leonardo Rossi , Secretário da Junta Apuradora, procedeu-se a Instalação da Câmara dos Vereadores, verificando-se que se achavam presentes, além dos senhores Catulino D. Bocchese, Prefeito Municipal; Prefeito, eleito, Waldemar Mansueto Grazziotin; Vice-Prefeito, eleito, Adelar Arcádio Letti; coletor Estadual, João Amaro Chini; Ver. Vigário da Paróquia, Pe. Ernesto Mânica; Delegado de Polícia, Wilson Castrô de Freitas; Diretora do Grupo Escolar "Prof. Ulisses Cabral", Prof. Noelcia M. Bocchese; Presidentes dos diretórios dos Partido Social Democrático, Partido Libertador, Partido Trabalhista Brasileiro, Partido de Representação Popular, Partido Social Progressista e União Democrática Nacional, respectivamente, Reinaldo Barison, Dr. Hildo da Costa Guieloux, Vicente Palambini, Olimpio Dorti, Ipiranga Campos e Luis Rubin Fº, e outras pessoas gradas, os senhores Avelino Mazzotti, Narciso Versa, Vicente Palombini, Luiz Marcan Grezzana, Gregório Panazzalo e Gervano Bellam. Tendo solicitado renúncia ao cargo de vereador o Sr. Waldomiro Bocchese, for convocado o suplente mais votado da União Pradense, Dr. Hildo da Costa Guieloux, vereadores eleitos a 15 de novembro último, os quais foram convidados pelo Dr. Presidente dos Trabalhos ao tomarem assento na Mesa da Câmara. Em seguida o Senhor Presidente declarou-os empossados nos seus cargos e instalada a Câmara dos Vereadores do Município de Antônio Prado, de acordo com o art. 2º do Ato das Disposições Transitórias da Constituição do Estado. A seguir, o Senhor Presidente anunciou que se ia proceder à eleição por escrutínio secreto e direto da Mesa da Câmara, e preenchimento dos lugares de Presidente Vice-Presidente e Secretário, suspendendo-se a sessão por dez minutos, afim de que fossem organizadas as células respectivas.

Reabertos os trabalhos, e após terem votado todos os vereadores presentes, o Senhor Presidente designou os Senhores João Amaro Chini e Mauro Castro para escrutinadores, sob sua presidência.

Apurados os votos, verificou-se o seguinte resultado:

Para Presidente: Vicente Palambini com sete votos;
Para Vice-Presidente: Avelino Mazzotti, com seis votos;
Para Secretário: Germano Bellam, com quatro votos.

Proclamando os resultados e declarando empossada a Mesa da Câmara dos Vereadores, o Senhor Presidente congratulou-se comunicipes pelo feliz reingresso do município na ordem constitucional, angurando uma profícua gestão ao legislativo municipal. Fizeram inicialmente uso da palavra os vereadores Dr. Hildo da Costa Guieloux, Luiz M. Grezzana e Vicente Palambini.
A seguir; encerrou-se a Sessão, lavrando-se a presente Ata, que vai por todos os presentes devidamente assinada.

Eu, Leonardo Rossi, Secretário, a escrevi.


Nota: (Este texto não substitui o original)








© 2017 CESPRO, Todos os direitos reservados ®